Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Prainha do Riacho Grande e Sesc em Sto.André viram atrações a foliões na região

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC

27/02/2017 | 07:07


Para os moradores do Grande ABC que optaram por não viajar, sobraram opções de lazer para o Carnaval. As famílias escolheram desde bailes, cortejos e até mesmo passeio na Prainha.

Em Santo André, cerca de 3.500 pessoas festejaram o baile de fantasias no Sesc. A matinê voltada para toda família relembrou as tradicionais marchinhas e também contou com bonecos como os do Carnaval de Olinda, em Pernambuco.

“Vim a dois lugares antes de chegar aqui, mas estavam todos lotados e eu estou com três crianças. Optei pelo Sesc e não me arrependi”, comemorou a dona de casa Fabiana Barbosa, 37, que mora no Centro de São Bernardo.

A autônoma Sara Regina Orphão, 44, moradora do bairro Cerâmica, em São Caetano, foi ao Sesc com os dois filhos, que têm 3 e 4 anos. “Além do conforto, achei importante a segurança. É o primeiro Carnaval que não viajamos”. O evento é gratuito e aberto ao público. A concentração é a partir das 13h.

Em São Bernardo, a Prainha do Riacho Grande atraiu moradores de São Paulo. A família do vendedor Francisco dos Santos, 36, reside no Brás. Em 20 pessoas, o grupo optou pela Prainha. Para o transporte, que também incluiu bancos, guarda-sol. churrasqueira e alimentos, foram necessários dois carros e uma perua. “É a terceira vez que venho para cá. Acho divertido e baratinho porque quebra galho quando a gente não pode descer para praia.”

O que preocupava os banhistas era a classificação de imprópria da água. “Quando é no fim de semana, a água fica ainda mais barrenta. Dá a impressão de sujeira”, relatou a estudante Talia Sulas, 19, moradora da Vila Mariana, também da Capital.

Na Avenida Marechal Deodoro, no Centro da cidade, a escola campeã do Carnaval local do ano passado, a Renascente do Parque São Bernardo, reuniu 100 pessoas em cortejo pela via. “Não foi um protesto, foi uma forma de mostrar para o povo que, mesmo sem os desfiles, continuamos mantendo a nossa tradição”, afirmou o presidente da agremiação, Benedito da Silva Lemes, conhecido como Ditinho da Congada.

RIO DE JANEIRO
Ontem tiveram início os desfiles das escolas do Grupo Especial no Rio de Janeiro. A primeira a entrar no sambódromo, a Paraíso do Tuiuti, retomou a ideia da antropofagia para falar sobre a Cultura brasileira. Para hoje está marcado o segundo dia de desfiles cariocas. A União da Ilha inicia a Folia da noite, a partir das 22h. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;