Esportes Titulo Série A-2
São Caetano debuta diante da Itapirense

Renovado, Azulão encara o primeiro desafio na busca para voltar à elite do futebol paulista

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
25/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Chegou a hora. Após quase dois meses sem atuar oficialmente, o São Caetano entra em campo hoje para a primeira partida na temporada 2014. O Azulão encara a Itapirense, às 19h30, no Estádio Chico Vieira, em Itapira, pela primeira rodada da Série A-2 do Paulista, competição que não disputa desde 2000, com sonho de retornar à elite.

As novidades no São Caetano começam já pelo banco de reservas. O técnico Nedo Xavier, que faz sua estreia na agremiação, promete armar um time homogêneo, no qual todos os jogadores possam atuar da mesma maneira tanto na marcação como na hora de partir ao ataque.

“Temos um meio campo que sabe defender quando o adversário vai ao ataque e, ao mesmo tempo, consegue tocar a bola com facilidade, deixando os nossos atacantes em condições de marcar. Trabalhamos pouco tempo na pré-temporada, mas a expectativa é de conseguir bom resultado logo na estreia”, disse o treinador.

Além de Nedo, outras novidades estarão presentes em Itapira. O goleiro Luiz, ídolo da torcida, volta a defender a meta do clube após quatro meses afastado por conta de lesão. O jogador ganhou a vaga do antigo titular Rafael Santos na preferência da comissão técnica.

No sistema defensivo, o veterano Fabinho, volante de origem, será improvisado na zaga ao lado de Eli Sabiá, que voltou ao clube. Os volantes Rodrigo Thiesen e Ésley fazem suas estreias com a camisa do Azulão, e, no ataque, Danielzinho, outro jogador recuperado de lesão, está pronto para voltar a ser o homem de referência no setor.

“Não vejo a hora de entrar em campo. Fiquei muito tempo afastado e agora quero muito ajudar meus companheiros. Já disputei a Série A-2 e sei que é uma competição difícil. Ainda falta ritmo de jogo, mas a vontade de atuar vai compensar qualquer adversidade”, disse o atacante.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, o meia Danilo Bueno aposta no peso da camisa para que o time possa triunfar no Interior. “A história do São Caetano é maior, o elenco é mais forte e a camisa pesa mais que a da Itapirense. Mas no campo, são 11 contra 11. E temos que nos empenhar ao máximo para conseguirmos a vitória”, analisou.

ITAPIRENSE

Estreante na competição, a Vermelhinha tem no experiente atacante Finazzi a esperança de gols para sair vitoriosa logo na primeira rodada. O time vem para a partida apostando nos contra-ataques, já que vai atuar no esquema 3-5-2, imposto pelo treinador Paulinho Ceará.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;