Setecidades Titulo Segurança
Polícia faz operações com integração de companhias

Semanalmente, efetivo de três batalhões se une para combater criminalidade na região

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
24/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC:


Com o objetivo de diminuir os índices criminais no Grande ABC e aumentar o sentimento de segurança da população, por meio da intensificação do patrulhamento, pontos de estacionamento e bloqueios, a PM (Polícia Militar) vem fazendo semanalmente a chamada Operação Força Metropolitana na região. A ação envolve policiais de mais de um batalhão, aumentando o efetivo nas ruas.

“Há cerca de 60 dias começamos a agregar efetivo de mais de uma companhia. Geralmente, são quatro forças atuando: três batalhões e mais o administrativo do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana-6), totalizando média de 100 policiais”, disse o comandante regional da PM, Marcelo Cortez Ramos de Paula. “Aumentando a presença policial nos municípios, atendemos de forma mais firme os pontos onde há maiores indicadores criminais”, completou.

De acordo com o comandante, a ação já foi feita em todas as cidades da região pelo menos uma vez. “Por conta das reuniões de análise crítica que fazemos, identificamos a necessidade de realizar operações de maneira contínua em Diadema, por conta do crescimento dos casos de roubo e furto de veículos na área. Lá fizemos três operações nos últimos dois meses”, falou.

Dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) mostram que, no município, foram registrados 184 casos de roubo de veículos em julho, 191 em agosto e 204 em setembro. Já furto de veículos foram 91 ocorrências no início do segundo semestre, estabilizando com 90 e subindo para 98 no último mês.

A operação envolve diversas modalidades de policiamento, como bloqueios de fiscalização de condutores de automóveis e motociclistas, pontos de estacionamento de viaturas e ação de presença. A corporação está trabalhando na organização de outra operação que reúna efetivo de todos os batalhões, envolvendo 200 policiais. “A ideia é, no curso de um determinado período, fazer essa grande operação em todas as cidades.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;