Esportes Titulo
Mastercard processa a Fifa
Da AFP
20/04/2006 | 16:44
Compartilhar notícia


A Mastercard Internacional anunciou nesta quinta-feira que apresentou uma ação judicial contra a Fifa em um tribunal de Nova York com o objetivo de impedir a entidade diretora do futebol mundial de aplicar um acordo de patrocínio assinado com a Visa.

O alvo direto da ação é um acordo que a Fifa assinou com a Visa para o patrocínio das Copas do Mundo de 2010 e 2014, indicou a Mastercard em um comunicado.

Esse acordo foi obtido apesar do vínculo atual que une a Fifa à Mastercard, porque esta última tinha e tem exclusividade pelo patrocínio com os cartões de crédito e tem a opção de estender ou cortar a relação, segundo o processo.

Na renovação do acordo entre a Mastercard e a Fifa, que termina este ano, a entidade do futebol mundial assegurou que não procuraria um acordo de patrocínio com terceiros.

Porém, enquanto a Mastercard devolvia o contrato assinado, a Fifa lhe teria anunciado o acordo paralelo com a Visa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;