Setecidades Titulo Nova vida
Andreense Isabella é a primeira bebê do ano no Grande ABC

Quarta filha de Jozilene de Luna Rocha chegou ao mundo à 0h08

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
02/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Passavam apenas oito minutos do primeiro dia de 2019 quando a pequena Isabella chegou ao mundo. Pesando 2.610 quilos e medindo 45 centímetros, a bebê é a quarta filha da dona de casa Jozilene de Luna Rocha, 36 anos, e nasceu de parto normal. “Ainda ouvia os fogos enquanto ela estava nascendo”, relembrou a mãe.

Jozilene contou que no dia 31 de dezembro esteve pela manhã no Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, no Parque Novo Oratório, em Santo André, mas como estava com apenas um centímetro de dilatação, foi orientada a voltar para casa. “Durante o dia não senti muitas dores, mas perto das 23h as contrações ficaram mais intensas e avisei meu marido que era melhor irmos para o hospital”. O casal chamou um motorista de aplicativo que acabou se perdendo um pouco no trajeto entre o bairro Sacadura Cabral, onde mora, e a maternidade. “Tive medo que nascesse no carro, porque já estava sentindo a cabeça dela encaixada”, relatou ela.

Ao chegar no hospital, Jozilene avisou que a filha já estava nascendo e mal deu tempo de chegar à sala de parto. “Ela nasceu bem. Minha gestação foi de risco, por conta da pressão alta, foi a gravidez em que mais senti medo. Mas, no fim, deu tudo certo, porque o médico dos médicos é Deus”, afirmou.

O pai, o tapeceiro Erenaldo Xavier dos Santos, 38, acompanhou o parto. “Foi muito bom. Nos meus outros filhos tive sozinha. Ter ele ao lado me deu mais força, mais segurança”, pontuou. “Desejo para ela muita saúde e amor.”

Mãe e bebê estão bem, Isabella já está mamando e ambas devem ter alta até amanhã. Enfermeira supervisora do bloco cirúrgico do hospital, Maria Aparecida Fracarolli, 40, destacou os benefícios para a mulher e para o bebê do nascimento por parto normal. “A pressão alta da gestante, sozinha, não é indicativa de cesariana. O parto normal favorece o vínculo mãe e bebê, devido ao contato imediato após o nascimento, além da pronta recuperação da mulher”, concluiu. O Hospital da Mulher realiza por mês média de 400 partos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;