Setecidades Titulo
Centro de Mauá será revitalizado
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
12/04/2008 | 08:30
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá destinará R$ 4,5 milhões para obras de revitalização na região central da cidade. O anúncio foi feito sexta-feira à tarde pelo prefeito Leonel Damo (PV), que estima que as intervenções comecem, no máximo, em dois meses e sejam concluídas até o final do ano.

O projeto prevê a reurbanização das avenidas Rio Branco e Barão de Mauá e da Praça 22 de Novembro. As intervenções incluem troca do piso, instalação de novas lixeiras, floreiras e bancos e a construção de uma fonte luminosa com um relógio fabricada nos moldes do brasão de Mauá, no marco zero do município. Também será feita uma cobertura de quatro metros de extensão sobre as lojas que servirá como proteção à população nos dias de chuva. Corredor para carros e bicicletas também estão previstos na revitalização. “Acho o Centro de Mauá muito feio e não quero deixar a Prefeitura sem antes reurbanizá-lo”, frisa Damo.

O jornaleiro Antonio Cordeiro Duarte, 59 anos, concorda com o prefeito. Há seis anos ele tem uma banca de jornal na Praça 22 de Novembro. “O Centro é muito feio, deveria ser mais bonito e bem-cuidado. O piso está estourado. A Prefeitura vem e remenda mas não fica bom. Por isso, a reforma será muito bem-vinda.”

A gerente Aline Gonçalves, 18, trabalha há dois meses em uma lanchonete na Avenida Barão de Mauá e também é favorável à reurbanização. “Por ser a área central da cidade, merecia ser melhor.”

As vendedoras Gisela Lina de Carvalho, 24, e Dalila Geise Almeida, 22, acreditam que a área precisa de um banheiro público e de mais iluminação. “O caminho daqui para o terminal é escuro. Geralmente saímos do trabalho por volta das 22h30 e quase não há iluminação. É perigoso”, contam.

O presidente da Aciam (Associação Comercial e Industrial de Mauá), Sidnei Garcia, que participou da reunião, sexta-feira, disse que vai verificar com o comando da polícia a possibilidade de instalar uma guarita na praça.

Quanto à construção dos banheiros públicos, o prefeito disse que ela não está prevista no projeto, mas pode ser incluída caso seja interesse da comunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;