Setecidades Titulo Rio Grande da Serra
Prefeitura deixa cancha de malha abandonada

Praça no Parque Indaiá também está tomada por mato; população fica sem opção de lazer

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
25/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 "Praça da saudade” é como o comerciante aposentado Ubiratan Prokopczuk, 63 anos, batizou a cancha de malha na Rua Prefeito Cido Franco, no Parque Indaiá, em Rio Grande da Serra. Onde antes havia o espaço pintado, bancos e mesas, hoje só se vê mato, lixo e depredação.

Segundo o comerciante, a praça foi largada à própria sorte logo depois de entregue. “Muita gente vinha aqui, principalmente nos fins de semana.” Apesar da pintura ruim e poças de água da chuva, a cancha está em bom estado. O problema é em volta: lixo, bancos quebrados e muito mato.

Olhando com tristeza para o lugar que já lhe rendeu muitas alegrias, o dono de bar Francisco de Assis Oliveira, 68, contou sobre a tentativa da comunidade de revitalizar a cancha. “Cada um ajudou com o que pôde. Reformamos há seis meses, fizemos o piso todinho novo”, disse. Apesar da tentativa de arrumar o local, é difícil conseguir verba e tempo para fazer melhorias em local que deveria ser cuidado pela Prefeitura. Nem a placa com o nome do local sobrou.

Uma reportagem foi feita há um ano, e a resposta da administração foi que a manutenção da área estava prevista no cronograma, porém dependia das condições do tempo. Ontem, mais de um ano depois, a equipe do Diário voltou ao local e encontrou problemas. Entrou em contato novamente com a Prefeitura, mas não houve resposta até o fechamento desta edição.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;