Setecidades Titulo Terceira Idade
Idosos de Santo André ganham clínica de repouso

Unidade passa a funcionar a partir da próxima segunda-feira

Kelly Zucatelli
05/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com população de 278 mil idosos, conforme dados do último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Grande ABC tem carência de espaços para cuidar desse público. Esse foi um dos motivos que impulsionaram as empresárias Sylvia de Souza Wenzel e Alessandra Munuera a criar a Clínica Riviera, em Santo André, que abre as portas a partir de segunda-feira.

O espaço particular tem capacidade para 40 idosos e oferece monitoramento 24 horas. A família pode acompanhar pela internet. Sylvia explica que a ideia surgiu quando procurava casa de repouso para uma parente. "Percebi que a região carece de locais que ofereçam melhor condição de vida ao idoso."

Atividades de integração que ajudam na terapia ocupacional, como musicoterapia, cursos de gastronomia e computação, fazem parte da programação e complementam atendimentos essenciais como enfermagem, geriatria e nutrição. Para os idosos acamados serão oferecidas leituras.

A possibilidade de ficar apenas durante o dia na clínica também é uma das opções. "Nos preocupamos em desmistificar a imagem de que uma casa de repouso é aquele ambiente escuro, de coisas antigas e velhas", conclui a empresária. O site da clínica é o www.clinicariviera.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;