Cultura & Lazer Titulo Sesc São Caetano
Direitos humanos são tema de exposição
Por Do Diário do Grande ABC
15/10/2012 | 07:06
Compartilhar notícia
Divulgação


Inspirados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, vários artistas plásticos criaram suas versões do documento que estabelece diretrizes para a vida em sociedade. Parte do resultado será apresentado na mostra 'Coleção Direitos Humanos', que o Sesc São Caetano abre hoje para visitação.

A curadoria do projeto é de Radha Abramo. As obras foram feitas para a exposição 'Cidadania: 200 Anos da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão', no Sesc Pompeia, em 1991, ocasião em que a declaração completou 200 anos. Dezoito quadros de litogravura compõem a reedição do projeto. Entre os artistas selecionados estão nomes como Paulo Caruso, Octávio Araújo, Ubirajara Ribeiro, Gustavo Rosa e Maria Bonomi.

Direitos Humanos - A Essência da Arte - Exposição. Abre hoje. No Sesc São Caetano - Rua Piauí, 554. Tel.: 4223-8800. Visitação: 2ª a 6ª, das 9h às 21h; e aos sáb., das 9h às 17h. Grátis. Até 21 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;