Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Transplante de Lucas será no dia 16

Estudante de Ribeirão ganhará medula após sessões de radio e quimioterapia


Camila Galvez

08/11/2011 | 07:00


O estudante de Ribeirão Pires Lucas Guizzardi, 10 anos, comemorou ontem o aniversário de 37 anos de sua mãe, a técnica em gesso hospitalar Rosimar Guizzardi, sem a nova medula. A expectativa dos pais era a de que o menino, internado há uma semana no Hospital São Camilo, no bairro da Pompéia, na Capital, fizesse o transplante no dia em que Rosimar faz anos, mas os médicos ainda não começaram o tratamento que irá ‘matar' sua antiga medula para dar lugar à doada.

Lucas, que tem leucemia linfoide aguda, fará sessões de radioterapia e quimioterapia antes do transplante. No sábado, ele foi submetido a uma cirurgia para a troca do cateter por onde passará a medula. "Os médicos explicaram que o que ele tinha era pequeno para o transplante", disse Rosimar.

A cirurgia deixou Lucas um pouco febril, mas não tirou sua alegria de criança. "Quando ele acordou na sala do pós-operatório, falou para a enfermeira que tinha sonhado que era um ninja", divertiu-se a mãe.

As sessões de radioterapia devem começar amanhã e serão realizadas por três dias seguidos. A previsão é a de que no sábado Lucas não receba nenhuma medicação, e os médicos acompanharão seu estado de saúde. Se tudo correr como o esperado, no domingo começa a quimoterapia, que deve prosseguir até terça-feira. Na quarta, dia 16, a expectativa é a de que finalmente o menino receba a medula sadia.

O Diário tenta há mais de uma semana contato com os médicos de Lucas. A assessoria de imprensa do Hospital São Camilo, porém, não retornou.

FACEBOOK

Na rede social Facebook, o menino criou um perfil para manter contato com amigos e conhecidos: Lucas Guizz. Ali, publica fotos que tirou no hospital e recebe recados de apoio dos amigos e da família.

Lucas tem 308 pessoas adicionadas em seu perfil, todos na corrente de fé pela sua plena recuperação.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;