Cultura & Lazer Titulo
Fox renova contrato com ‘Os Simpsons’
Das Agências
20/01/2003 | 18:15
Compartilhar notícia


O desenho animado para adultos Os Simpsons pode se tornar o segundo programa a ficar mais tempo no ar na história da televisão. Segundo informou a última edição da revista Variety, a Fox Entertainment acaba de renovar o contrato com os produtores da série até 2005.   

Ao chegar ao seu décimo sexto ano e completar 360 episódios, a série dominical preferida pelos norte-americanos entre 18 e 49 anos irá superar The Adventures of Ozzie & Harriet, esta exibida durante as décadas de 50 e 60. A renovação termina com a forte onda de rumores que dava conta do fim da bem-sucedida produção.   

“Te cuida Gunsmoke, você é o próximo”, disse brincando Al Jean, produtor executivo de Os Simpsons, em referência ao faroeste que bateu recorde nos Estados Unidos ao permanecer 20 anos no ar.   

Os Simpsons é um dos programas mais autocríticos produzidos pela TV norte-americana. A família de classe média se depara no dia-a-dia com aberrações típicas daquela sociedade como a obsessão pelo politicamente correto e o consumismo desenfreado.   

“Não acho que nosso programa esteja velho. Então, espero que possamos completar 16 anos no ar”, disse Greg Daniel, co-criador do desenho. Por aqui, a série é exibida pelo SBT, mas há informações de que a Rede Globo estaria negociando os direitos de exibição das recentes temporadas.   

Ainda segundo a Variety, a Fox também garantiu mais uma temporada do desenho animado O Rei do Pedaço, que irá ao ar em maio próximo pelo oitavo ano.   

Gail Berman, presidente da Fox Entertainment, elogiou as duas animações e disse que Os Simpsons pode se tornar “o mais extraordinário programa da história da televisão”. “Em seu décimo quarto ano, está apresentando alguns de seus episódios mais divertidos”, disse ela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;