Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 24 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Frente fria chega hoje ao Grande ABC e derruba temperatura

Arquivo pessoal Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Para quinta-feira é esperada uma grande massa de ar polar, a mais forte do ano; há previsão de geada


Aline Melo
Do Diário do Grande ABC

27/07/2021 | 17:45


Uma frente fria vinda do Sul do Brasil chega ao Estado de São Paulo e ao Grande ABC na noite desta terça-feira (27) e derruba as temperaturas. Amanhã, quarta-feira (28), ela já começa a perder força, mas entre a tarde e a noite de quinta-feira (29), chega uma grande massa de ar polar, a mais forte deste ano. Segundo a meteorologista Juliana Hermsdorff, a chegada dessa massa de ar polar vai intensificar ainda mais o frio.

Para amanhã, há previsão de chuva e a mínima deve ser em torno de 10ºC, passando para 8°C na quinta-feira, que pode ter chuvas isoladas no período da manhã.. Em lugares altos, o frio pode ser ainda mais intenso e a sensação térmica também. São esperadas geadas, a exemplo do que ocorreu em Paranapiacaba, em Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra na semana passada, mas não há previsão de temperaturas negativas.


Juliana explicou que essa é uma das massas de ar polar mais potente dos últimos anos, com um centro de pressão muito forte, o que reforça o frio. A meteorologista afirmou que não é possível precisar se outras frentes frias tão fortes podem chegar à região até o final do inverno, mas a possibilidade não está descartada. A massa de ar polar permanece sobre o Estado de São Paulo, pelo menos, até o final de semana e o clima só deve começar a esquentar em agosto.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;