Esportes Titulo
Diretoria do Santo André apresenta Dedimar
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
07/05/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


Ao recolocar os pés no estádio Bruno Daniel para o treino de terça-feira à tarde, o ala-zagueiro Dedimar, 32 anos, recontratado pelo Santo André, disse que a volta ao ambiente seguiu uma previsível rotina de quem não nunca se desliga do antigo ninho. O insuperável capitão, principalmente no título da Copa do Brasil-2004, reconhece que há muita cumplicidade entre os dois lados. Tanto é que os torcedores o colocam - a exemplo de Tulica e Sandro Gaúcho - na galeria dos maiores ídolos do clube.

"Sei que um dia vou encerrar a minha carreira. Então, que seja aqui. Ainda quero completar a minha história neste lugar", supõe Dedimar, que assumiu, na frente de Esquerdinha, um dos líderes da torcida organizada Tuda, uma intensa paixão pelo Santo André. "E olha que já rodei muito", orgulhava-se Dedimar, que não disfarçava o suor no rosto e a camisa molhada de tanto se exercitar e correr na pista.

Envaidecido, ele não parava de relatar detalhes do enorme currículo de um vencedor no futebol. Do pequeno Irecê (equipe amadora de Irecê-BA) ao Vitória, a longa estrada também passou pela Seleção Brasileira Sub-17, um dos primeiros degraus de uma bem-sucedida trajetória. Em seguida, na equipe nacional sub-20, Dedimar ganhou o troféu de vice olímpico no Catar, em 1995. Entre outros, defendeu o Atlético-MG e Palmeiras, além de atuar no futebol japonês. Recentemente, esteve no São Caetano e no Juventus. "Estou feliz, em casa. Reencontrei os amigos de sempre", comemora.

Segundo ele, os novos tempos do Santo André não chegaram a surpreendê-lo. "Participei daquela campanha (Série B do Campeonato Brasileiro-2007) que as últimas cinco rodadas nos livrou do rebaixamento. Lá, começávamos a reviravolta. O acesso ao grupo de elite estadual só comprova o bom planejamento", constata.

Dedimar é apenas um dos três ou quatro reforços que virão para fortalecer o Santo André na edição 2008 da Série B. A estréia será contra o Bragantino, na sexta-feira, às 20h30, em Santa Bárbara d´Oeste. O vice-presidente Romualdo Magro Júnior mantém os nomes em sigilo. "O Dedimar era um dos principais nomes da lista. As negociações estão em andamento", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;