Esportes Titulo
Palmeiras vence o Botafogo e está mais vivo que nunca no Brasileiro
Do Diário OnLine
27/10/2004 | 00:13
Compartilhar notícia


O Palmeiras está mais vivo do que nunca no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Verdão venceu o Botafogo por 2 a 1, no estádio do Parque Antártica, pela 28ª rodada do certame, e se aproximou dos líderes (Atlético-PR e Santos) e dos times que brigam por uma vaga na tão desejada Copa Libertadores da América de 2005.

O placar positivo levou o Palmeiras às 5ª colocação, com 65 pontos. O clube empatou provisoriamente com São Paulo (3º) e São Caetano (4º), equipes que se enfrentam nesta quarta e que estariam classificadas para o principal torneio de clubes da América, caso o campeonato terminasse hoje. No entanto, o Palestra pode ser ultrapassado pelo Juventude, que nesta quarta enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Já a situação do Botafogo é extremamente delicada. O clube, com a derrota, continua com 40 pontos, na 21ª posição (dentro da zona de rebaixamento). No entanto, os cariocas podem perder mais uma posição se o Paraná Clube derrotar o Figueirense, nesta quarta-feira, em Curitiba.

Na 39ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras viaja até Porto Alegre para encarar o desesperado Grêmio, no estádio Olímpico, no sábado, às 18h. No mesmo dia, só que as 16h, o Botafogo recebe em Niterói o Cruzeiro.

Gols só no 2º tempo - Os jogadores de Palmeiras e Botafogo resolveram balançar as redes somente na etapa complementar. Porém, o grito de gol saiu logo aos dois minutos de bola rolando. Depois de escanteio pela esquerda do ataque verde e branco, o volante Claudecir, que havia acabado de entrar, se antecipou à marcação e, de cabeça, abriu placar.

Entretanto, depois de perder inúmeras chances de ampliar a vantagem, os donos da casa acabaram sofrendo o empate. Ricardinho desceu em velocidade pela esquerda do gramado e, praticamente sem ângulo, chutou para dentro do gol de Sérgio. O arqueiro do Palmeiras, que se posicionou para interceptar um possível cruzamento, acabou enganado pelo inteligente jogador carioca.

Quando o empate parecia definitivo e as chances do Palmeiras de brigar pelo 'caneco' e pela Libertadores aparentavam estar esgotadas, Corrêa surgiu como salvador da pátria. Aos 44 minutos, Pedrinho arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa alvinegra e sobrou para o volante palmeirense, que sozinho, encheu o pé para estufar a rede de Jefferson e dar a vitória para o Verdão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;