Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Senadores do PT recuam e retiram assinaturas da CPI dos Bingos


Do Diário OnLine

02/03/2004 | 00:51


Parte da bancada do PT no Senado recuou e decidiu retirar as assinaturas do requerimento que solicita a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os bingos. Sete petistas haviam aderido ao documento: Tião Viana, Cristóvam Buarque, Eduardo Suplicy, Flávio Arns, Siba Machado, Ana Júlia e Serys Slhessarenko.

Segundo informações do Jornal da Globo, a bancada do partido ainda decidiu, por unanimidade, que vai pedir ao senador Magno Malta (PL-ES) que não apresente o requerimento. Autor do pedido de CPI, Malta garante já ter 32 assinaturas para a instalação da comissão, cujo objetivo será investigar a suposta utilização das casas de bingo para a lavagem de dinheiro do narcotráfico e do crime organizado.

A orientação da bancada do PT é uma tentativa de evitar o desgaste do governo federal por conta das denúncias envolvendo o ex-assessor da Presidência Waldomiro Diniz, que filmado pedindo dinheiro ao bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em 2002. À época, Diniz presidia a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), responsável pela fiscalização dos bingos fluminenses. Em troca do dinheiro, ele prometia beneficiar Cachoeira em uma concorrência pública da Loterj.

O caso gerou a maior crise política já instalada no governo de Luiz Inácio Lula da Silva e, a partir da denúncia, tornaram-se públicas algumas investigações que apuravam o suposto envolvimento dos bingos com a lavagem internacional de dinheiro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;