Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Sozinho no paraíso

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Número de pessoas que gostam de viajar desacompanhadas está crescendo; veja tendência de destinos


Marcela Munhoz

29/06/2017 | 07:00


 Se você é dos que não pensam duas vezes ao aproveitar a chance de fazer as malas e cair no mundo, independentemente de ter alguém para ir junto, saiba que está longe de ser o único. Cada vez mais as pessoas têm demonstrado o desejo de se aventurar sozinhas.

O comportamento tem refletido em mudanças de posturas das companhias aéreas, agências e sites de serviço de hospedagem, como o Airbnb. De acordo com a empresa, nas cidades relevantes para o perfil – que incluem Buenos Aires, Toronto e Oslo, por exemplo – aproximadamente entre 27% das reservas são feitas por viajantes solitários.

Com base no crescimento das reservas individuais em 2016, o Airbnb listou ‘destinos-tendência’. Os primeiros são Cancun, no México, Cidade de Ho Chi Mihn (antiga Saigon), no Vietnã, e Colônia, na Alemanha. Cada um oferece experiências únicas, como cursos, oficinas, degustações e passeios pensados para o perfil.

Na sequência, aparecem Playa del Carmen (México), Joanesburgo (África do Sul), Auckland (Nova Zelândia), Cidade do México, Charlotte (Estados Unidos) e Busan (Coreia do Sul). Por curiosidade: São Paulo, que teve crescimento de 128% no número de viajantes desacompanhados no ano passado, figura em sexto lugar.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;