Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Parlamento japonês aprova lei que ratifica Parceria Transpacífico



09/12/2016 | 04:46


O Parlamento do Japão aprovou hoje uma lei que ratifica o acordo de livre comércio conhecido como Parceria Transpacífico (TPP, na sigla em inglês), num gesto simbólico que tem o objetivo de sinalizar a disposição do país de ir adiante com o pacto, apesar de uma crescente onda de protecionismo.

A decisão veio após o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, anunciar no mês passado que irá retirar seu país da TPP no dia em que assumir o poder, em 20 de janeiro.

Sem os EUA, o acordo não entrará em vigor, uma vez que precisa ser ratificado por pelo menos seis países-membros que representem 85% do Produto Interno Bruto (PIB) combinado de todas as nações envolvidas. Apenas os EUA respondem por 60% do PIB total do grupo.

Em fevereiro, doze países ao redor do Pacífico, incluindo Austrália, Canadá e México, assinaram a TPP.

O acordo também já recebeu aprovação parlamentar na Nova Zelândia e há expectativa de que outros países, como a Austrália, façam o mesmo. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;