Nacional Titulo
Alckmin quer mudança em execuções penais
Por Do Diário OnLine
17/03/2003 | 13:01
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve encaminhar nesta segunda-feira ao governo federal e à Câmara dos Deputados uma proposta de mudança da Lei de Execuções Penais. A intenção é de ampliar o prazo de permanência de presos de alta periculosidade em unidades de segurança máxima, hoje limitado a 30 dias.

A medida tem relação com a transferência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, no dia 27 de fevereiro, para o de segurança máxima de Presidente Bernardes (SP).

Beira-Mar é integrante da facção criminosa Comando Vermelho. O traficante e integrantes da facção criminosa foram apontados como suspeitos mentores do assassinato do juiz-corregedor Antônio José Machado Dias, em Presidente Prudente, na última sexta-feira.

Para o governador, um mês é um prazo muito curto de pena para casos como o de lideranças de organizações criminosas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;