Setecidades Titulo Educação
S.Caetano discute currículo após protesto

Secretaria ouvirá estudantes do Ensino Médio para elaborar nova grade curricular

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
12/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Após protesto de estudantes do Ensino Médio da escola municipal Alcina Dantas Feijão, em São Caetano, a Prefeitura voltou atrás e resolveu discutir de forma democrática o currículo escolar que passará a vigorar nas três escolas que atendem alunos do último ciclo. Foi agendada reunião, para o dia 19, para debater, entre outros itens, construção de habilidades e competências, disciplinas optativas, redução da média trimestral e diminuição da carga horária de aulas.

Integrantes do Grêmio Estudantil da Alcina Dantas Feijão organizaram, na terça-feira, manifestação pacífica no pátio da instituição para cobrar explicações sobre duas circulares enviadas pela direção da escola aos estudantes. Uma delas dizia que, a partir do próximo ano, os alunos deveriam optar por cursar Inglês ou Espanhol em vez das duas disciplinas, como ocorre atualmente. A segunda apresentava mudanças na carga do Ensino Médio a partir de 2014.

Segundo os estudantes, após o protesto, a direção da escola alegou que as informações repassadas não eram oficiais e que seria aberta discussão sobre as possíveis alterações.

De acordo com a assessora pedagógica da Secretaria de Educação do município, Iara Bertolani, o currículo destinado ao Ensino Médio só entrará em vigor em 2015, tendo em vista o início do processo de discussão. Ao encarar a mobilização dos estudantes como algo positivo, ela destaca que esta será a primeira vez que estudantes participam deste processo. “Tudo será bastante discutido e nada será feito de maneira arbitrária”, ressalta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;