Esportes Titulo Paulistão
Santo André vence no encerramento fase 1; Azulão se despede com derrota

Ramalhão faz 1 a 0 sobre o Ituano e agora aguarda adversário no Troféu do Interior; Azulão perde em casa para a Ferroviária

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/05/2021 | 18:08
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O Santo André encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com vitória, que o assegurou por mais uma temporada na elite estadual. Na tarde deste domingo, 9, o Ramalhão visitou o Ituano e triunfou por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo volante Marino, aos 35 minutos da segunda etapa. Além disso, os andreenses não só asseguraram presença no Troféu do Interior como garantiram vaga na Série D do Brasileiro de 2022 (caso não conquiste o acesso à Série C nesta temporada).

Por outro lado, o já rebaixado São Caetano se despediu com mais uma derrota, a nona em 12 compromissos deste Paulistão (empatou os outros três). O Azulão recebeu a Ferroviária no Anacleto Campanella e acabou levando 3 a 0, gols de Julio Vitor, Yuri e Hygor (todos no primeiro tempo). Assim, os são-caetanenses se despedem sem um triunfo sequer.

QUARTAS DE FINAL
Com o encerramento da primeira fase foram definidos os confrontos das quartas de final. O Corinthians terá pela frente a Inter de Limeira, o São Paulo medirá forças com a Ferroviária, o Red Bull Bragantino vai encarar o Palmeiras (que venceu a Ponte Preta e ainda aproveitou o tropeço do Novorizontino para o Coritnhians) e o Mirassol pegará o Guarani.

Eliminado precocemente, o Santos se salvou do rebaixamento ao vencer o São Bento, na Vila Belmiro, por 2 a 0. O resultado acabou degolando os sorocabanos, que voltam à Série A-2 junto com o São Caetano. 

Confira os resultados da 12ª rodada do Paulistão:

Ituano 0 x 1 Santo André
São Caetano 0 x 3 Ferroviária 
Santos 2 x 0 São Bento
Mirassol 1 x 1 São Paulo
Botafogo-SP 1 x 1 Red Bull Bragantino
Corinthians 2 x 1 Novorizontino
Ponte Preta 0 x 3 Palmeiras
Inter de Limeira 1 x 0 Guarani




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;