Setecidades Titulo
Um morre e três são presos durante assalto em SBC
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
04/01/2004 | 18:39
Compartilhar notícia


Um assalto no Jardim Planalto, em São Bernardo, terminou com um ladrão morto no começo da madrugada deste domingo. Ele fazia parte de uma quadrilha de cinco assaltantes que invadiu a casa de um aposentado e foi baleado numa troca de tiros com a polícia ao tentar fugir. Três cúmplices foram presos, entre os quais duas mulheres, e um quinto escapou. O assaltante, condenado a 80 anos de prisão, estava em liberdade provisória para os feriados de fim de ano.

Após trocar tiros com a policia, o assaltante Ademir Aparecido Salvador, 54 anos, não resistiu ao ferimento e morreu no Pronto Socorro Central de São Bernardo. Seus três cúmplices foram presos por policiais militares da Força Tática, que cercaram a casa. Até a tarde deste domingo, o quinto ladrão permanecia foragido.

A quadrilha chegou à casa por volta da 1h em uma Kombi branca e um Tempra azul. O grupo fingiu conhecer um dos filhos do aposentado, que é produtor musical e mora na casa. No entanto, apenas o pai estava em casa. O homem acreditou na versão do grupo e foi atendê-los na calçada. Quando abriu o portão, o aposentado foi rendido pela quadrilha.

Salvador e outro assaltante levaram o homem até um dos banheiros da casa e amarraram suas mãos com um fio. Com liberdade para agir, o grupo passou a vasculhar a residência em busca da aparelhagem de som que o filho do aposentado guardava no lugar. Nessa hora, uma vizinha suspeitou da movimentação e alertou a polícia.

Quando os policiais da Força Tática chegaram à casa, o grupo já tinha carregado o porta-malas do Tempra com equipamentos. Samanta Pereira, 25 anos, uma das assaltantes, abria o portão da garagem da casa para outro integrante da quadrilha, Roberto Viana de Almeida, 40 anos, entrar com a Kombi no quintal.

Os dois foram os primeiros a serem presos. A outra mulher do bando, Eleuza da Silva, 27 anos, foi presa no Tempra da quadrilha, que estava em frente da casa. Salvador e outro assaltante correram para os fundos da residência para fugir. Segundo os militares, o assaltante atirou e foi baleado ainda no quintal. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38.

Segundo a polícia, Salvador cumpria pena há 20 anos em uma penitenciária no interior. O ladrão era condenado a 80 anos de prisão por 25 assaltos a mão armada e tráfico de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;