Setecidades Titulo Clima
Grande ABC terá Natal chuvoso
Emerson Coelho e William Cardoso
24/12/2008 | 07:27
Compartilhar notícia


A pancada de chuva que caiu ontem à tarde sobre Santo André deve se repetir pelos próximos dias. A previsão da meteorologia para a região é de chuva durante o Natal, com queda de temperatura a partir de sexta-feira.

O tempo hoje, véspera de Natal, deve se manter instável como ontem, com calor e aumento de nebulosidade e pancadas de chuva durante o dia e também à noite, no momento da tradicional ceia.

Ontem, a chuva da tarde atingiu índice pluviométrico de 15,2 milímetros em Santo André. Em São Caetano, ficou em 1,4 mm; em Mauá, 1,5 mm. A situação é mais crítica em Diadema, onde o índice acumulado das últimas 72 horas aponta 91 mm, perto dos 100 milímetros, limite que leva a Defesa Civil a decretar estado de atenção nos pontos de risco da cidade.

A temperatura se mantém em alta hoje, com mínima de 17°C e máxima de 32°C nos municípios do Grande ABC.

A frente fria que se aproxima chegará ao Estado de São Paulo amanhã, deixando o dia chuvoso, inclusive com a possibilidade de fortes pancadas durante a tarde, quando a temperatura entra em declínio e não deverá passar dos 26°C.

Na sexta-feira, o calor dá lugar a uma temperatura amena. O termômetro deverá apontar entre 19°C e 23°C. A chuva persiste, assim como no sábado.

A expectativa é de que o sol volte a brilhar somente no domingo. Mesmo assim, de forma tímida. Há a possibilidade de pancadas de chuva na parte da tarde, por causa do aumento do calor e da umidade, que favorecem o surgimento de nuvens carregadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;