Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Suspense em 'Invasão dos Mortos'


Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC

22/03/2010 | 07:00


Histórias em quadrinhos geralmente são caracterizadas pela presença de super-heróis e mundos fantasiosos. Outra vertente pouco explorada é de contos mais obscuros. É por essa linha que segue Invasão dos Mortos (Gal Editora, R$ 29,90, 112 páginas), que mistura suspense em terror.

A história tem como protagonista Antoine Sharpe, que integra uma agência secreta do governo norte-americano especializada em lidar com assuntos ligados ao mundo sobrenatural. Ele é chamado para se unir à investigação sobre misteriosos acontecimentos que mostram um grupo cada vez maior de jovens que dizem não ser eles mesmos. Na verdade, adotam a personalidade de pessoas que estão mortas e estão de volta à vida.

Esses ‘mortos-vivos' partem para a cidade de Winnipeg, no Canadá, e Sharpe deve descobrir o motivo. Para cuidar do caso, ele terá a ajuda da agente local Melissa Nguyen.

O roteiro é de Phil Hester, que já assinou trabalhos com personagens como o Arqueiro Verde e The Darkness. As ilustrações ficam a cargo de John McCrea (primeiros três capítulos) e Will Volley (última parte). É perceptível a mudança de traçoscom a saída e a entrada dos desenhistas junto ao projeto, mas nada que possa comprometer o trabalho.

A trama sobrenatural lembra muito histórias cinematográficas, mas parece cair muito bem nas páginas da HQ. Os momentos de tensão conseguem prender a atenção do leitor até a última página.

Destaque para o protagonista. Sharpe não acredita em nada - inclusive em Deus - e custa a crer que os estranhos acontecimentos estejam por ser o início de uma grande invasão de almas ao mundo dos vivos. Seu ceticismo acaba sendo um ponto-chave para a conclusão do caso.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;