Esportes Titulo Corinthians
Timão terá novidades contra o Bahia
Anderson Fattori
Especial para o Diário
14/07/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes obrigatoriamente mudará o Corinthians na partida contra o Bahia, sábado, no Pacaembu, pela Série B. O lateral-direito Alessandro e o volante Nilton estão fora de combate, por contusão. Já Dentinho e Chicão cumprem suspensão. Em contrapartida, o volante Fabinho deve reassumir uma vaga no meio-campo.

Alessandro sentiu uma lesão muscular na perna direita, que no início do ano tirou o jogador dos gramados por três meses. Por precaução, o departamento médico do Alvinegro afastou o lateral da equipe para que ele faça uma recuperação especial. O retorno ao time deve acontecer apenas em um mês.

É o mesmo tempo que deve levar o volante Nilton para voltar a ficar à disposição do técnico Mano Menezes. Após fraturar o nariz no confronto contra o Marília, na semana passada, o jogador passou por uma cirurgia e está em processo de recuperação. "A operação foi um sucesso e quando ele retirar o gesso deve começar a fazer trabalhos físicos. Estamos trabalhando com um período de um mês para que isso aconteça", afirmou o médico Paulo de Faria.

Além das contusões, dois desfalques são certos. O atacante Dentinho foi expulso contra o Santo André, enquanto que o zagueiro Chicão recebeu o terceiro cartão amarelo. No ataque, quem deve reaparecer entre os titulares é o uruguaio Acosta. Já na defesa a vaga deve ser de Fábio Ferreira.

Mas não são apenas más notícias pelos lados do Parque São Jorge. O volante Fabinho, um dos principais jogadores da equipe, está de volta. "O Fabinho ainda não retornou ao time porque teve uma complicação da conjuntivite. Ele ficou sensível à luz do dia, por isso que está treinando de óculos escuros. Mas acho que contra o Bahia ele será liberado", ressaltou o médico do Timão.

Dois jogadores que estavam afastados serão novidades no treino desta segunda-feira. O volante Bruno Octavio, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, em março, e o meia Diogo Rincón, que foi submetido a uma artroscopia, em junho. Eles estão liberados pelo departamento médico. "Eles estão recuperados e entregues à comissão técnica", completou Faria. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;