Setecidades Titulo São Bernardo
Polícia Civil tem imagens de estuprador

Homem de cerca de 30 anos, calvo e moreno atacou duas mulheres nas últimas semanas

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
21/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Polícia Civil já tem imagens de câmeras de segurança do responsável por estuprar duas mulheres em locais próximos ao Paço Municipal de São Bernardo. As vítimas (uma de 21 anos e outra de 24) foram abordadas pelo criminoso no dia 10 e 16 deste mês, ao atravessarem uma passarela. A previsão é que hoje seja feito o reconhecimento das imagens pelas moças.

Conforme explicou o delegado titular do 1º DP (Centro), Aloízio Pires de Araújo, pelas gravações foi possível identificar um homem de aparentemente 30 anos. “Ele é alto, moreno e parcialmente calvo. Temos uma equipe de investigação cuidando especialmente desses casos e um informante que fica próximo ao local. Amanhã (hoje), com o reconhecimento do suspeito e um retrato falado, vamos dar mais um passo”, afirmou o delegado.

O homem aborda as mulheres na passarela utilizando uma tesoura. Uma das vítimas não conseguiu identificar o objeto, mas disse que é algo cortante. O primeiro estupro aconteceu em cima da própria passarela, por volta das 22h, e o segundo, às 21h, nas obras do Museu do Trabalhador, que estão paralisadas desde novembro.

Segundo o delegado, a PM (Polícia Militar) e a GCM (Guarda Civil Municipal) estão sabendo das ocorrências e reforçam o patrulhamento no entorno do Paço. “Até mesmo por conta do parque, que está ali ao lado, sempre há viaturas próximas ao local. Mesmo assim, recomendo que as mulheres evitem passar por esse local à noite e sozinhas. Se for necessário e não houver outra saída, devem chamar outra pessoa para acompanha-lás”, orientou.

Apesar de uma publicação no Facebook afirmar que quatro estupros aconteceram no local, a polícia só tem registro de dois. De acordo com o delegado, em toda a seccional só há mais um registro do crime nos últimos dias, mas esse já está esclarecido e envolve pessoas da mesma família.

“A polícia só tem conhecimento desses dois casos. Muitas vezes, o que é dito nas redes sociais não é a verdade, mas se houver mais vítimas, é importante registrar a ocorrência, mesmo sendo um crime que abale bastante a pessoa. Havia muito tempo que não tínhamos esse crime e é questão de honra capturar esse homem”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;