Cena Política

Viagens ainda rendem debate em Diadema


As viagens de integrantes do primeiro escalão do governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), ainda repercutem nos bastidores da Prefeitura. Esta coluna já mostrou que o secretário de Defesa Social, coronel Marcel Soffner, e a titular de Comunicação, Carla Dualib, viajaram ao Exterior e só comunicaram o prefeito quando voltaram – o verde tomou conhecimento quando viu fotos nas redes sociais. Mais um caso intrigou o gabinete: o diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, Cacá Vianna, passou pela Disney e pelo Caribe em julho. Dizem, sem avisar o prefeito. Só que Cacá foi mais precavido e evitou fotos nas redes sociais.

BASTIDORES

Donisete e o PT
Ex-prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT) ficou em evidência na semana passada no diretório petista da cidade. Primeiro porque apareceu no lançamento do filme sobre o Programa Mais Médicos, na sexta-feira, com a participação do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT). Ele foi disposto a fazer o debate sobre os números positivos no setor durante seu governo – seu mandato tem recebido críticas fortes de lideranças e filiados ao PT mauaense –, mas saiu sem falar porque sentiu-se contemplado com declarações de médicos cubanos que começaram a trabalhar na cidade em sua gestão. No domingo havia expectativa de ele aparecer na feijoada organizada pelo diretório para levantar recursos e pagar a máquina partidária. Donisete comprou seu convite, porém não apareceu na atividade.

Táxis x Uber
Tramita na Câmara de Diadema projeto de lei que regulamenta os táxis no município e considera clandestinos outros meios de transporte de passageiros individual, com a Uber. O texto foi lido em plenário na semana passada pela mesa diretora da Câmara e deve ser analisado nos próximos dias pelos vereadores. O projeto é de autoria do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV).

Rumo à Assembleia
Wanessa Bonfim, primeira suplente de vereador na coligação PDT-PP em Mauá, garante que será candidata a deputada estadual. Segundo Wanessa, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, garantiu legenda para que ela lance seu projeto eleitoral no ano que vem. A pedetista quer encampar a bandeira do aumento no número de mulheres na Assembleia Legislativa. Em 2016, Wanessa recebeu 1.327 votos.

Périplo da votação
Doutor Manuel Martins, vereador do PPS de São Bernardo, apareceu como braço direito machucado na sessão de ontem e atraiu olhares dos demais colegas. Tudo porque teve dificuldades de registrar seus votos no sistema biométrico do Legislativo. Em uma das apreciações de projetos, Manuel teve de justificar porque não efetuou sua posição a tempo. Depois, a mesa diretora aguardou o popular-socialista antes de encerrar a votação. Durou alguns minutos, mas doutor Manuel conseguiu efetivar seu voto, arrancando aplausos e festas dos parlamentares.

Volta do ataque
Após algumas semanas de trégua, o vice-líder do governo de Paulo Serra (PSDB) na Câmara, vereador Fábio Lopes (PPS), voltou a criticar a atuação de Marcelo Delsir, secretário de Inclusão e Assistência Social. Na terça-feira, disparou ataques a Delsir, dizendo, inclusive, que a Pasta se tornou um “cabidão de empregos” de aliados do titular da secretaria.

Cicaroni no Podemos
Assessor especial no gabinete do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), Luiz Antônio Cicaroni assumiu o comando do Podemos (ex-PTN). Nas eleições do ano passado, o partido apoiou a candidatura à reeleição do então prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), que foi derrotado. Em 2016, Cicaroni havia deixado o PP para ingressar no PDT, mas teve a filiação boicotada pela direção do partido e foi ao PPS.


Frente contra maconha e cocaína
Presidente paulista do PTB, o deputado estadual Campos Machado conquistou apoio do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, em sua campanha contra a liberação da maconha e cocaína.  

Comentários


Veja Também


Viagens ainda rendem debate em Diadema

As viagens de integrantes do primeiro escalão do governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), ainda repercutem nos bastidores da Prefeitura. Esta coluna já mostrou que o secretário de Defesa Social, coronel Marcel Soffner, e a titular de Comunicação, Carla Dualib, viajaram ao Exterior e só...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar