Setecidades Titulo Desafio Show Groom
Evento de tosagem reúne 200 em S.Caetano

Competição artística com pets atraiu 63 participantes, que batalharam em três níveis no torneio

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
01/11/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC


Cerca de 200 pessoas prestigiaram ontem os 63 competidores na demonstração pública de grooming, tosagem artística de cães, no Centro, em São Caetano. A cidade foi sede do Desafio Show Groom, com número de visitantes limitado para evitar aglomeração. 

Os competidores concorreram em três níveis: iniciante, intermediário e profissional. Cada um com cinco categorias, a exemplo da poodle class, voltada para cães da raça.

A groomer Sheila Gomes, 31 anos, do Instituto Sheila Gomes, responsável pelo evento, comentou que os juízes levaram em consideração alguns critérios importantes, como a transformação do cão, ou seja, como ele chegou e como ficou depois da tosagem, como o cão se comporta na bancada junto ao profissional e a habilidade do competidor. 

Os cães são treinados e levados pelos próprios profissionais. “Na bancada, os cães ficam de duas a três horas, então, eles precisam desse preparo e cuidado”, comentou Sheila. 

De Santo André, Pedro Pellegrini, 60, foi acompanhado de sua parceira Tuka, uma dachshund de 5 anos que competiram no nível intermediário. “É uma oportunidade de mostrar nosso trabalho para as pessoas e de nos conhecer melhor também”, avaliou. 

Everton Santos, 41, foi acompanhado dos seus quatro companheiros, entre eles, a Sasha, uma schnauzer de 6 anos. “É incrível participar, já estive em competições pelo Interior de São Paulo e também na Argentina.”

Ao fim da noite de ontem, em live realizada no local, o campeão geral da competição foi anunciado: Gilberto Ramos com sua pet, a poodle Miss. Os jurados ainda escolheram os melhores de cada categoria. Ao todo, foram pelos menos 45 troféus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;