Cultura & Lazer Titulo
Estoure champanhe pela Web
Renata Turbiani
Do Diário do Grande ABC
25/12/2000 | 16:17
Compartilhar notícia


Quem nao pôde reservar um pacote de viagens para a virada do ano, nao precisa se preocupar. A Internet conta com uma série de sites com webcams que acompanharao o Réveillon nas principais capitais mundiais, como Sao Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Londres e Paris.

A página Ali!Webcam (www.ali.com.br), guia com webcams da Internet, criou a seçao Réveillon do Milênio, para festejar a tao esperada data. No site, estarao disponíveis links para 3 mil câmeras espalhadas pelo mundo, que transmitirao imagens de diversas cidades no momento da virada.

Só no Brasil, o internauta poderá acompanhar a festa em 12 cidades: Sao Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belém, Brasília, Salvador, Recife, Curitiba, Fortaleza, Fernando de Noronha, Vitória e Porto Alegre. O site começará a transmitir a passagem do ano na Nova Zelândia - que ocorre 15 horas antes do Brasil - e vai se estender até o Havaí, que só entra em 2001 sete horas depois do horário de Brasília.

A virada do século tupiniquim também será transmitida em tempo real pelo site www.natanael.com.br. Na página, o usuário acompanhará a festa nas principais praias do Rio de Janeiro (Copacabana e Barra da Tijuca) e Sao Paulo (Guarujá e Ubatuba).

No endereço www.spycam-.com.br, por sua vez, diversas webcams irao `estourar o champanhe' em praias de Sao Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Fernando de Noronha e Ceará, além das cidades de Porto Alegre e Belo Horizonte.

Para quem prefere acompanhar a virada do ano em outros países, uma boa opçao é o site EarthCam (www.-earthcam.com), que irá mostrar a festa nas principais cidades dos Estados Unidos, entre elas, Nova York, Miami, Bostom, Chicago, Las Vegas, Los Angeles e Seattle. Na página inicial do EarthCam, o internauta tem a opçao de aceitar as sugestoes oferecidas pelo site ou procurar o local desejado. Para isso, basta clicar em Map e escolher a cidade.

Quem procura locais um pouco mais exóticos vai encontrar webcams no site A volta ao mundo em 24 câmeras da Internet (www.cruiser.com.br/pcoelho/vmundo.htm), que irá transmitir imagens do Hawai, Alasca, Canadá, Paquistao, Japao, Antártida, França e Singapura, entre outros.

Outras opçoes sao os sites www.timessquarebid.org, que transmitirá imagens diretamente de Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York; www.viewsydney.com, com webcams espalhadas pela cidade de Sidney, na Austrália; www.webcam.at, que mostrará a festa da virada na Austria; e www.lahti.fi/webcam-.htm, com imagens da Finlândia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;