Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social chega hoje ao bairro Prosperidade

Emef Laura Lopes, em São Caetano, recebe atividades gratuitas de lazer, cultura e serviços das 9h às 16h

Caroline Garcia
Especial para o Diário
04/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir das 9h, os moradores do bairro Prosperidade, em São Caetano, podem participar do Diário do Grande ABC nos bairros. As atividades gratuitas nas áreas de saúde, lazer, cultura e esporte seguem até as 16h, na Emef Laura Lopes.

Enquanto a criançada se diverte com pintura de rosto, escultura de balão, padaria artesanal, teatro de fantoches, skate, pebolim e apresentação de fanfarra, os pais poderão fazer exames médicos gratuitos, aferição de pressão arterial e glicemia e até colocar em dia a carteira de vacinação.

Durante todo o período, o veterinário Fábio Agostini também estará na escola para tirar dúvidas sobre vacinação, posse responsável, saúde e castração de animais. "Tenho fotos de todos os cães que estão disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses, caso alguém se interesse em levar um bichinho para casa". Atualmente, são cerca de 40 cachorros à espera de um novo lar, todos adultos.

O número de animais abandonados, segundo o veterinário, sempre aumenta nas férias. "Os donos viajam, não querem levar o bicho e acabam soltando na rua. Ou então, quando o animal fica idoso, precisando de cuidados extras, é abandonado". Para diminuir esse número, o foco das palestras sobre posse responsável são as crianças, para que elas cresçam com outra mentalidade.

Já para quem se preocupa com beleza, a Novety Cosméticos também estará no local para falar sobre autoestima, fazer limpeza de pele, tratamento de mãos e pés e conscientizar sobre a importância do filtro solar.

"Nosso cartão de visitas é o rosto. E os cuidados com o corpo e pele estão cada vez mais em evidência, até para os homens", disse a diretora da Novety, Geronice dos Santos.

A ação tem patrocínio da Sabesp e Greenline. O primeiro evento do ano, no fim de junho, em Mauá, realizou 1.700 atendimentos. A próxima ação social será em Rio Grande da Serra, na EE Profº Alziro Nascimento Barbosa, no dia 11. Até o final do ano, outros 11 eventos estão programados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;