Internacional Titulo
EUA, Inglaterra e Rússia pedem saída do Kuwait e Iraque
Por Do Diário OnLine
Com AFP
17/03/2003 | 09:12
Compartilhar notícia


A Embaixada norte-americana no Kuwait pediu a seus cidadãos que deixem o país imediatamente. Em comunicado, a embaixada diz, que "todos os cidadãos americanos no Kuwait estão sendo convocados a deixar imediatamente o país."

A medida, de acordo com o texto, foi motivada pela "situação de segurança que prevalece na região", diante da iminência de um ataque dos EUA ao Iraque.

A Missão de Observação da ONU para o Iraque e Kuwait (Monuik) interrompeu "todas as suas operações na região" e elevou seu nível de alerta à fase quatro, o mais elevado.

O Ministério das Relaciones Exteriores britânico fez o mesmo pedido aos britânicos que moram no Kuwait, exceto o pessoal diplomático. "Em caso de confrontos, existe um risco de ataque da parte do Iraque, que pode envolver armas químicas e biológicas", diz o comunicado.

O ministério pediu também que seus cidadãos não viagem para Israel e para os territórios ocupados e aconselhou os que já se encontram lá a partirem "o quanto antes possível";

A Rússia recomendou a todos seus cidadãos que deixem o Iraque. A declaração foi feita pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Alexander Yakovenko, segundo a agência Interfax.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;