Cultura & Lazer Titulo Rio de Janeiro
‘Lua de Cristal’ completa 25 anos e ganha musical

Filme protagonizado por Xuxa e Sérgio Mallandro foi sucesso de bilheteria

Miriam Gimenes
15/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Sucesso nos cinemas na década de 1990, Lua de Cristal acaba de completar 25 anos. O longa, protagonizado por Xuxa Meneghel e Sérgio Mallandro, e dirigido por Tizuka Yamazaki, marcou geração com história de uma moça que sonhava em ser cantora. E, neste ano comemorativo, a obra ganhou um musical, criado por alunos da Unirio.

Pablo Lyra, diretor e idealizador, disse que o projeto surgiu pela necessidade de transpor a linguagem cinematográfica para o universo cênico. “A princípio não fazia ideia que este ano se comemoraria os 25 anos do longa, o que depois se revelou também um grande motivo para esta homenagem.”

A adaptação é baseada no filme, mas não é igual. “Tem personagens novos e outros que ganharam mais espaço.” Por conta da repercussão e data comemorativa, o musical fica em cartaz até sábado no Rio, mas há negociações de novas apresentações. Ainda não há informação se virá para São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;