Setecidades Titulo Solidariedade
Cufa de S.Bernardo arrecada donativos para enviar à Bahia

Serão destinadas 8 toneladas entre alimentos, água, fraldas e roupas; caminhão sairá amanhã

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
01/01/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


A Cufa (Central Única das Favelas) de São Bernardo vai enviar oito toneladas de donativos às pessoas atingidas pelas chuvas na Bahia. Metade sairá amanhã, de caminhão, da sede da organização (na Estrada do Poney Club, 2.087, Jardim Las Palmas, onde seguirá arrecadando donativos). O restante será enviado de avião até Porto Seguro. Foram arrecadados, até agora, alimentos, roupas, cobertores, sacos de dormir, fraldas (criança e adulto), água e isotônico.

“Para nós, da Cufa São Bernardo, é gratificante participar de mais uma ação como esta, ajudar quem mais precisa, ainda mais nossos irmãos do Nordeste, que bem antes da pandemia já eram castigados pela fome e pela seca, e agora estão sofrendo e sendo castigados por alagamentos. Novamente a Cufa assume papel de protagonismo para ajudar. É gostoso estar na linha de frente para levar essas doações a quem precisa. O sentimento é de gratidão, de fechar o ano com o dever cumprido. A palavra é gratidão”, disse o presidente da Cufa São Bernardo, Alex Camburão.

Segundo órgãos baianos, 25 pessoas morreram em decorrência das chuvas no Estado. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil, 91.806 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas e 643.068 foram afetadas. O número de feridos aumentou de 434 para 517. Segundo o governo estadual, foi registrado o maior acumulado de chuvas para o mês em 32 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;