Setecidades Titulo Festas típicas
Cidades dão a largada às tradicionais
quermesses da região

Paróquias de São Bernardo e São Caetano retomam hoje festejos de inverno

Da Redação
14/05/2022 | 17:10
Compartilhar notícia


Os moradores do Grande ABC voltam a curtir neste fim de semana programação com as tradicionais festas de inverno da região. Depois de dois anos suspensa pela pandemia, a Paróquia Santíssima Virgem, de São Bernardo, retoma hoje a Quermesse do Poli. O evento acontecerá aos sábados e domingos, até 3 de julho, das 18h às 23h.

Além de programação religiosa, a Paróquia retoma atrações que já são marcas registradas da quermesse: barracas de quentão, vinho quente, pinhão, fogazza, pasteis, espetinhos, milho verde, bolos e doces variados e as tendas com brincadeiras como  pescaria e bingo. A festa é realizada em área atrás do Ginásio Poliesportivo, na Rua do Tunel, s/n.

São Caetano também inicia hoje as celebrações típicas da época. A 46ª quermesse da Paróquia Santo Antônio seguirá até 12 de junho, aos sábados e domingos, a partir das 18h. São atrações do evento barracas de fogazza, churrasco, pernil, mini-pizza, cachorroquente, batata-frita, doces, vinho-quente, quentão, bebidas, jogos infantis e bingo.

"Estamos muito felizes de voltar a realizar a quermesse presencial, tomando todos os cuidados sanitários. Santo Antônio merece uma grande festa. O mundo precisa de mais amor ao próximo e fraternidade, e o nosso festejo segue estes ensinamentos do santo e celebra as famílias, a união e a convivência em comunidade. Nossos diferenciais são a grande e acolhedora praça de alimentação coberta, uma linda área verde ao redor das barracas e um farto número de vagas para estacionar nas ruas próximas. Além de um ambiente de total segurança e conforto para as famílias", disse o padre Flávio Gomes de Alcântara. 

O bingo, sempre animado e com prendas de primeira linha todas as noites, terá um momento especial. No dia 12 de junho haverá um bingão, às 21h30, e o prêmio principal será uma smart TV de 50 polegadas. Para este ano, há opção de jogar presencial ou virtual.

Outra novidade da quermesse 2022 será o delivery, que estará valendo no mesmo período da festa, de hoje a 12 de junho. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp 4238-0066. Os produtos do cardápio serão fogazza, bolo de Santo Antônio e refrigerante. As entregas são realizadas apenas em São Caetano.

O evento voltará a ser presencial depois de dois anos. A renda será revertida para reforma estrutural emergencial da paróquia. A Paróquia Santo Antônio de São Caetano fica na Avenida Líbero Badaró, 335, no Jardim São Caetano.

Diadema, Santo André e Ribeirão Pires também já divulgaram a retomada das tradicionais festas de inverno. A quermesse São João de Diadema 2022 acontecerá entre 18 de junho e 3 de julho, na Praça da Moça. O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Santo André promovem, entre 10 e 12 de junho, Arraial Solidário no Paço Municipal. Em Ribeirão Pires, a 44ª Festa de Santo Antônio, promovida pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, será realizada também entre 10 e 12 de junho, no Complexo Ayrton Senna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;