Setecidades Titulo São Caetano
Prova para concurso público causa tumulto no entorno de universidade

Aspirantes a vaga na educação levaram mais de uma hora para entrar

Miriam Gimenes
25/03/2019 | 07:08
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Cerca de 22 mil pessoas que se inscreveram para participar de concurso para atuar na área da educação da Prefeitura de São Caetano tiveram de enfrentar fila de cerca de uma hora, na tarde de ontem, para entrar no local da prova, na Universidade Anhanguera da antiga Uniabc. A seleção, organizada pela empresa Dedalus, começou com mais de 50 minutos de atraso por conta disso.

Carina Aparecida Alves, 26 anos, que veio de São Paulo junto com a mãe, aspirante a uma vaga de auxiliar de primeira infância, disse ter tido sorte de chegar cedo. “Tinha muita gente para entrar por um lugar só e gerou essa fila enorme. Muito mal-organizado”, reclamou.

Além deste cargo, os concurseiros também disputavam vagas de merendeira, agente técnico em arquivo e professor nível 1 do ensino infantil. A prova estava marcada para o dia 17 de fevereiro, mas foi adiada por conta da chuva que danificou parte da estrutura da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), que seria utilizada pelos candidatos. A equipe do Diário tentou falar com os organizadores, mas não teve retorno até o fechamento desta edição.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;