Setecidades Titulo
Nova EE 28 de julho é inaugurada em S.Caetano
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
27/02/2004 | 21:37
Compartilhar notícia


Com investimento aproximado de R$ 3 milhões, a Prefeitura de São Caetano entregou o novo prédio da EE (Escola Estadual) 28 de Julho, no bairro Barcelona, onde estudam 917 alunos de ensino fundamental (1ªa 4ªséries). A área que abrigava o prédio antigo na rua Oriente, que foi demolido, será transformada em uma praça de lazer integrada de 2,5 mil m², com playground, teatro de arena e espaço para jogos. A entrega está prevista para meados de abril.

Apesar de ser uma escola pública estadual fundada há 43 anos na cidade, a Prefeitura se comprometeu a ampliá-la e reformá-la. O novo prédio foi erguido em área útil de 3,5 mil m². O piso térreo abriga a parte administrativa da escola com salas para a diretoria, secretaria, professores e APM (Associação de Pais e Mestres), além de áreas específicas – depósito, refeitório e cozinha industrial.

O local ainda dispõe de um anfiteatro com capacidade para cerca de 150 pessoas. Com 130 m² de área, o laboratório de informática ficou instalado no primeiro andar, junto com sete salas de aula – cada uma com 65 m² – e biblioteca.

No segundo pavimento, há outras 13 salas e quatro depósitos para guardar material didático. Existe ainda uma casa para o zelador.

Segundo o diretor de Obras, embora seja uma escola estadual, o projeto arquitetônico seguiu os mesmos modelos das escolas da rede municipal, inclusive no aspecto de acessibilidade ao portador de deficiência física, com rampas e banheiros.

O ginásio poliesportivo e o pátio coberto serão inaugurados junto com as duas praças.

“Entregamos primeiro a escola por causa do ano letivo. Até meados de abril, os alunos e a comunidade serão contemplados com a praça de lazer, o ginásio e o pátio”, afirmou Marcucci Sobrinho.

Praça – O projeto urbanístico prevê que a praça construída no terreno da antiga escola estará integrada ao espaço verde existente na Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada entre as ruas Oriente e Flórida, vizinha à EE 28 de Julho.

“A praça da igreja será reurbanizada e interligada a da escola, mas sem o fechamento das ruas”, explicou o diretor de Urbanismo, Obras, Habitação e Meio Ambiente, Júlio Marcucci Sobrinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;