Setecidades Titulo Risco de Atropelamento
Morador amplia comércio sobre calçada na Vila Suiça
Nelson Donato
Especial para o Diário
02/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Andre Henriques/DGABC


 Na tentativa de resolver problema relacionado a usuários de drogas em sua porta, comerciante da Rua Titan, na Vila Suíça, em Santo André, avançou a construção de seu bar pela calçada, o que impede a passagem de pedestres pelo local e amplia o risco de atropelamentos. O transtorno, iniciado há cerca de um mês, causa indignação dos vizinhos.

O motorista Paulo Sérgio Siqueira, 45 anos, mora na via há mais de 20 anos e está revoltado com a situação. “Bloquearam a calçada e não deram nenhum tipo de aviso para os vizinhos. Circulam muitas crianças por aqui e agora elas têm de passar pela rua. Fiscais da Prefeitura já estiveram aqui, mas nada aconteceu. Se for assim, vou aumentar a minha casa e vou invadir a rua”, ameaça.

A equipe do Diário conversou com a dona de casa Tereza Moreira da Silva, 50, mulher do proprietário do bar em questão. Segundo ela, a edificação foi a solução encontrada por eles para espantar os usuários de drogas que insistiam em consumir os entorpecentes em frente ao comércio. “Nós tínhamos muito medo. Fomos assaltados três vezes. Já roubaram televisor e dinheiro.”

Tereza relata que a obra já foi fiscalizada por funcionários da Prefeitura andreense, mas que até o momento nenhum parecer foi dado. “Eles pediram apenas para parar de construir até que solução definitiva fosse tomada. Espero que, pela nossa segurança, as coisas permaneçam do jeito que estão.”

A Prefeitura andreense informou que pretende se pronunciar sobre o tema hoje.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;