Setecidades Titulo Crime
Tentativa de assalto deixa mulher morta
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
12/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Tentativa de assalto resultou na morte de vítima e bandido no bairro Pauliceia, em São Bernardo, na noite de domingo. Vanair Rodrigues de Faria Butinhão, 52 anos, foi atingida por um disparo durante roubo e Gabriel Andrei Alves Lacerda, 18, o assaltante, foi baleado pela PM (Polícia Militar) após tentar se esconder na casa de um morador.

A ocorrência começou quando Lacerda tentou roubar o carro de Daniel Januário dos Santos, 54, na Rua Pari. Mesmo com o assaltante armado e disparando, Santos saiu com o veículo e avisou a polícia.

Uma viela, que interliga as ruas Pari e Martins, foi utilizada por Gabriel como rota de fuga. Na esquina, ele se encontrou com um cúmplice e abordou um casal. O policial aposentado Claldemir Butinhão, 48, voltava para casa com a mulher, Vanair, de um culto evangélico. Após o anúncio do assalto, ele tentou reagir, mas foi atingido no joelho e a mulher, no peito.

Após balear as vítimas, Gabriel retornou à viela e se escondeu no quintal de outra casa. Policiais militares foram chamados e entraram no local, onde trocaram tiros com o assaltante. Ele foi atingido e levado ao Pronto-Socorro Central de São Bernardo, onde chegou morto.

Butinhão afirmou que já tinha sido avisado de um roubo nas redondezas e, por isso, estava com a sua arma. Ele e a mulher chegaram a ser socorridos ao Hospital Assunção, porém, ela não resistiu.

A casa do motorista José Carlos Passaredi, 58, fica bem na esquina da viela, em frente ao local onde aconteceram os disparos. Ele afirmou que ouviu o barulho e logo depois os gritos de desespero do policial. “Foi tudo muito rápido. Escutei o que aconteceu aqui na frente e mais lá atrás, quando mataram o assaltante. Deu dó de ver o marido chorando a morte da esposa.”

Já a microempresária Solange Braga, 40, não estava em casa na hora da ocorrência. “Cheguei na madrugada, mas a gente fica muito assustada. Sempre disseram que aqui tinha muitos roubos de carros, mas nunca tinha visto em um ano morando nessa casa.”

O boletim de ocorrência foi registrado no 2º DP (Rudge Ramos) e depois encaminhado para o 5º DP (Pauliceia). A investigação será realizada pela Delegacia de Homicídios.

O cúmplice de Gabriel não foi identificado e está foragido. Vanair foi enterrada ontem à tarde, no Cemitério das Colinas. Ela deixa dois filhos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;