Setecidades Titulo
Rádio pirata que funcionava em igreja é fechada
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
12/02/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Caetano fechou ontem uma rádio pirata que funcionava junto a uma igreja evangélica no bairro Nova Gerty. Há suspeita de que o pastor vendia espaço para políticos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Valdecir Alves dos Reis, a polícia ficou sabendo da existência da rádio por meio de uma matéria veiculada na Rádio Bandeirantes e foi até o local. “Lá encontramos o dono da emissora e apreendemos os equipamentos”, afirmou.

A rádio Manancial (FM 104,3) funcionava no mesmo local da Igreja Cristã Ministério Quatro Rios, na Rua Visconde de Inhaúma, 600. O pastor Jobert Pontes, que se apresentou como dono do espaço, foi levado para prestar depoimento e liberado. Ele não quis falar com a reportagem.

De acordo com o delegado, Pontes admitiu que era dono da rádio pirata e da igreja. Ele disse que transmitia seus cultos à noite e músicas durante o dia. A capacidade de alcance da rádio era de um raio de um quilômetro.

Na reportagem da Rádio Bandeirantes, o pastor comenta com o repórter que cobra R$ 400 por mês de políticos para que eles tenham um programa diário de uma hora, o que é crime eleitoral.

Um candidato a vereador de São Caetano aparece nas gravações explicando como faz para não ter problemas com a lei e anunciar na rádio. Pontes, no entanto, declarou à polícia que esse político apenas freqüenta os cultos e colabora com a igreja.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;