Esportes Titulo Brasileirão
Com o alerta ligado, Verdão muda tática para encarar o Goiás
Das Agências
29/10/2008 | 07:57
Compartilhar notícia


Sem vencer há três rodadas no Brasileiro, o Palmeiras iniciou a semana fora do G-4, com muitas cobranças internas. Nesta quarta-feira, o time terá a oportunidade para se recuperar na competição atuando em casa. O duelo da noite (20h30) é contra o Goiás, no estádio Palestra Itália.

Após longas conversas com elenco e comissão técnica, o treinador Vanderlei Luxemburgo resolveu alterar a formação tática da equipe para o duelo contra os goianos. Sem Martinez, suspenso, e Élder Granja, machucado, o treinador abriu mão do esquema com três zagueiros e voltou ao 4-4-2, com dois volantes e dois meias de ligação, durante o coletivo realizado na tarde de terça-feira, na Academia de Futebol, na Barra Funda.

A novidade entre os titulares foi a presença de Fabinho Capixaba na lateral direita e a ausência de Sandro Silva, que perdeu lugar no meio-campo para Jumar.

"O esquema com três zagueiros eu já tenho definido. Agora treinei uma outra situação. Vamos ver como o Goiás vem para o jogo também", afirmou.

O técnico também não poupou críticas ao goleiro Marcos pelas declarações após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no último sábado. Na reunião de terça-feira, Luxemburgo proibiu o pentacampeão de expor o elenco publicamente. O jogador disse que o Verdão merecia estar em quinto lugar e que precisava de um psicólogo para acabar com a oscilação.

"As declarações foram inadequadas e inoportunas. Não permito que ele (Marcos) faça isso outra vez. A torcida o idolatra, mas ele não pode sair como São Marcos e o restante do grupo de mãos atadas. Não é a primeira vez que ele faz isso, mas é a última sob o meu comando", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;