Nacional Titulo
Polícia identifica nove supostos envolvidos na morte de torcedor
Do Diário OnLine
07/05/2004 | 16:45
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Paulo já identificou nove torcedores que teriam participado do tumulto que resultou na morte do corintiano Marcos Gabriel Cardoso Soares, 16 anos, espancado pouco antes do clássico Corinthians x Palmeiras, domingo passado, em São Paulo. Cinco dos nove suspeitos já foram ouvidos e liberados por falta de provas.

Os policiais que trabalham no caso já receberam cerca de 30 denúncias sobre supostos participantes do tumulto, ocorrido na estação Barra Funda. Marcos foi espancado numa briga iniciada após o encontro das torcidas rivais.

Os três primeiros suspeitos que foram presos prestaram depoimento, nesta quinta-feira, no 13º DP (Distrito Policial) da Casa Verde. Assim como os outros, eles foram identificados por meio de uma gravação feita pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na qual aparecem nas imagens. Todos os suspeitos são palmeirenses e ligados à torcida do time, a Mancha Verde.

O adolescente foi atendido no Pronto-Socorro da Barra Funda ainda na tarde de domingo, mas recebeu alta em seguida. Ele voltou a se sentir mal na noite de segunda-feira e voltou ao hospital. Os médicos constataram traumatismo craniano e tentaram operá-lo, mas o corintiano não resistiu e morreu.

A família do garoto vai processar por negligência o médico Paulo Shigeru Ishikawa, que atendeu o menor na noite de domingo e deu alta para ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;