Esportes Titulo
Cruzeiro goleia URT pelo Campeonato Mineiro
Do Diário do Grande ABC
21/05/2000 | 19:12
Compartilhar notícia


Em partida que serviu apenas para cumprir tabela, e com time misto em campo, o Cruzeiro aplicou sua maior goleada no Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo, contra a URT, em Patos de Minas: 4 a 0. A equipe do técnico Marco Aurélio já era a segunda colocada do Estadual, sem chances de ser alcançada pelos outros clubes. Mesmo assim, chegou aos 28 pontos, a uma rodada do final da fase classificatória do octogonal decisivo da competiçao.

O Cruzeiro enfrenta no próximo fim de semana, sem valer nada, o Atlético-MG, líder isolado e que também nao pode ser alcançado - mesmo tendo sido derrotado por 3 a 2 pelo América, sábado. Depois, as duas equipes fazem a decisao do Mineiro em três jogos, sendo que os atleticanos iniciam a disputa com ponto de bonificaçao.

No jogo de Patos de Minas, o Cruzeiro abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com Paulo Isidoro. Na etapa final, o time fez mais três - aos seis, com Geovanni, de pênalti, e aos 17 e 19 minutos, com o júnior Zé Roberto, um dos destaques da partida. O próximo compromisso dos cruzeirenses é na quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, no Mineirao, quando todos os titulares estarao de volta.

No sábado, o Atlético-MG enfrentou o América também com uma equipe basicamente de reservas, que aplicaram-se bastante querendo mostrar serviço ao técnico Márcio Araújo. O adversário, sem chances de classificaçao à final desde a semana passada, precisava da vitória para assegurar, pelo menos, o terceiro lugar do Estadual. O resultado foi um jogo emocionante, repleto de lances de perigo.

O Atlético marcou com Dênis (contra) e André. O América chegou à vitória com dois gols de Rinaldo e um de Palhinha. O grupo principal do Alvinegro ganhou folga hoje, já que prepara-se para pegar o Corinthians, terça-feira, no Morumbi, no jogo de volta das quartas-de-final da Libertadores da América.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;