Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Prefeitura diz que estuda trânsito perto de escola em São Bernardo


Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC

24/08/2005 | 08:47


A Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo informou terça-feira que realiza estudos técnicos na avenida Ademar Saraiva Leão, no bairro Jardim Laura, para garantir mais segurança aos pedestres que circulam em frente à Escola Antônio Pereira Coutinho. Mães de alunos da escola reclamam que o local não apresenta placas de sinalização, semáforo e guardas municipais para orientar os alunos na entrada e saída da escola.

  No último dia 17, a reportagem esteve no local e constatou as deficiências. Na ocasião, a Prefeitura não retornou às ligações do Diário, que publicou a reclamação das mães no dia seguinte.

  Os alunos que estudam na escola integram a faixa etária dos 3 aos 6 anos de idade. O garoto Dante Igor, de apenas 4 anos, teria sido atropelado por uma moto. A denúncia foi feita por sua mãe, Patrícia Aparecida de Souza, 29, que também é membro da APM (Associação de Pais e Mestres) da escola e integrante da Associação de Moradores do Bairro Jardim Laura.

  "Esta rua é um perigo porque os carros passam em alta velocidade. Não tem nenhuma sinalização. Só agora, depois de tantas reclamações e protestos, que pintaram uma faixa de pedestre em frente a escola", reclamou a mãe do aluno, durante um protesto simbólico na semana passada.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;