Setecidades Titulo Santo André
Árvore sem poda há pelo menos três anos prejudica rede elétrica na Vila Pires

Amoreira cresce em meio à fiação; moradores reclamam ainda de prejuízos em calçada nova

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
07/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma amoreira sem poda ameaça causar problemas na fiação da Rua 24 de Maio, na Vila Pires, em Santo André. Vizinhos da árvore afirmam que a solicitação é feita à Prefeitura constantemente há pelo menos três anos.

O aposentado Evaristo Brolezi, 66 anos, é um deles e disse que já abriu muitos protocolos. “Estou cansado de reclamar para a Prefeitura, que não resolve nada. Os galhos estão muito perto da fiação, o que pode causar curto-circuito e nos deixar sem energia elétrica.”

Brolezi afirma ter vontade de fazer a poda por conta própria, mas sabe que o procedimento não é correto. “Se eu matar alguém não acontece nada, mas se cortar sem autorização, com certeza sou processado.”

A árvore também causou rachaduras na calçada. Segundo o aposentado Antônio Terence, 85, o piso do local afetado foi feito recentemente. “Tem no máximo seis meses.”

Procurada, a Prefeitura de Santo André informou que a responsabilidade pelo corte da amoreira é de responsabilidade da AES Eletropaulo. Já a concessionária de energia elétrica prometeu fazer vistoria técnica hoje no local, mas ressaltou que só pode podar os galhos que estejam em contato com a rede elétrica. Qualquer outro tipo de poda ou a remoção da árvore é de responsabilidade da administração municipal.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;