Cultura & Lazer Titulo
Cia. Borelli inicia 2010
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
23/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Cia. Borelli de Dança inicia amanhã sua temporada 2010. O grupo do andreense Sandro Borelli foca suas principais apresentações em uma revisão de seis espetáculos sobre o tema "Morte: Manifestação e Reflexão". Esta série ficará em cartaz no Kasulo, sede da companhia, em São Paulo.

A primeira remontagem é de "Senhor dos Anjos - O Lamento das Coisas", inspirada na obra de Augusto dos Anjos. No mês que vem, do dia 3 ao 14, é a vez de Artista da Fome, que bebe na fonte do livro homônimo de Franz Kafka.

Com 13 anos em atividade, o grupo soma 18 coreografias e todas perpassam o tema morte. "Essa temática sempre me instigou muito. A morte caminha comigo artisticamente de uma forma muito forte. É o que me faz criar", diz Borelli.

O projeto prevê ainda mais quatro espetáculos: "Gárgulas", "Ponto Final da Última Cena", "Adeus Deus" e "Versos Íntimos", com apresentações entre abril e julho. A série foi contemplada pelo 7º Edital do Programa de Fomento à Dança, da prefeitura paulistana.

A série termina com lançamento de documentário sobre toda a trajetória da Cia. Borelli. A direção é de Oscar Zampieri e a exibição será entre agosto e setembro.

Com boa organização, o grupo já tem 80 apresentações agendadas até o fim do ano - 45 delas no próprio Kasulo. O Grande ABC terá a chance de ver, no segundo semestre, o espetáculo "Estado Independente", baseado na vida de Che Guevara, que integrará a agenda da Viagem Teatral do Sesi, em Santo André e Mauá. "Também estamos tentando datas em Diadema, São Caetano e Santo André, por meio do programa de circulação Proarc, do Governo do Estado", afirma Borelli.

Senhor dos Anjos - O Lamento das Coisas Dança. De amanhã a sábado, às 21h; e domingo, às 19h. No Kasulo - Rua Sousa Lima, 300, São Paulo. Tel.: 3666-7238. Ingr.: o espectador define o valor no final do espetáculo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;