Setecidades Titulo
Sete são presos no Farina por tráfico e porte de arma
Do Diário do Grande ABC
25/12/2004 | 15:28
Compartilhar notícia


Policiais militares do 6º Batalhão detiveram sexta-feira pela manhã sete pessoas na favela do Jardim Farina, em São Bernardo. Welton da Silva, 19 anos, Diogo Araújo Ferreira, 22, e mais quatro menores foram presos enquanto dormiam em um barraco. Com o grupo, a polícia encontrou 28 trouxinhas de maconha, 64 papelotes de cocaína e 74 pedras de crack. Em um vaso foi encontrado ainda um pé de maconha. O sétimo integrante do bando, Carlos André Feliciano da Silva, 21, foi preso mais tarde em uma casa na Vila Esperança, bairro próximo ao Jardim Farina, com várias armas e munição.

A prisão ocorreu por volta das 9h. Os policiais receberam uma denúncia anônima de que, na altura do número 117 da rua Central, um barraco servia como ponto de tráfico de drogas. Ao chegar, encontraram todos dormindo. Em revista pelo local, a polícia encontrou a droga em um saco plástico escondido embaixo de uma das camas. “Eles nos informaram que passaram a noite toda traficando, mas que a droga pertencia a um homem de Diadema. Não forneceram o nome dele, mas informaram que ele teria passado logo cedo no barraco para recolher o dinheiro”, disse um policial que preferiu não se identificar.

Perguntados sobre um homicídio que teria ocorrido há dois dias na favela, os acusados falaram à polícia que Carlos André teria sido o responsável. Na casa dele, os policiais encontraram duas espingardas calibre 12 e uma de pressão, uma carabina 44 e uma garrucha calibre 22, além de várias caixas com munição. Carlos André negou ter participado do homicídio e informou aos policiais que conseguiu as armas e a munição na feira do rolo de Diadema.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo. Os três maiores vão responder por tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Os menores serão encaminhados para a Vara da Infância e Juventude.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;