Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 23 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA dizem que Putin atuou para prejudicar campanha de Joe Biden

Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


16/03/2021 | 17:10


O presidente russo, Vladimir Putin, autorizou uma série de operações no ano passado com o objetivo de prejudicar a campanha presidencial de Joe Biden e apoiar a reeleição de Donald Trump com a disseminação de desinformação, informou um relatório de serviços de inteligência dos EUA nesta terça-feira, 16. O documento também encontrou ações similares do Irã, mas não da China.

Putin autorizou "operações de influência destinadas a prejudicar a candidatura do presidente Biden e do Partido Democrata, apoiando o ex-presidente Trump, minando a confiança pública no processo eleitoral e exacerbando as divisões sociopolíticas nos EUA", revelou o relatório.

O relatório não encontrou evidências de que os votos foram alterados por meios técnicos, rejeitando alegações falsas de elaboradas conspirações espalhadas pelo ex-presidente Trump e seu aliados.

Diferente do que se acreditava, os especialistas em inteligência também descobriram que a China não implantou operações para afetar o resultado da eleição de Trump-Biden. As agências de inteligência dos EUA encontraram outras tentativas de influenciar eleitores com informações de Irã, Cuba, Venezuela e também do Hezbollah.

O documento diz que o Irã "realizou uma campanha de influência secreta multifacetada destinada a minar as perspectivas de reeleição do ex-presidente Trump - embora sem promover diretamente seus rivais - minar a confiança do público no processo eleitoral e nas instituições dos EUA, e semear divisão e exacerbar as tensões sociais no EUA".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;