Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Mercados se recuperaram a níveis anteriores à crise financeira, diz Kuroda



03/09/2018 | 03:45


O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, disse nesta segunda-feira que os mercados globais se recuperaram a níveis vistos antes da crise financeira de 2008, mas defendeu que haja constantes avaliações de riscos para resguardar as funções dos mercados em caso de novos choques.

Kuroda fez o comentário durante simpósio realizado em Tóquio para comemorar o 30º aniversário do índice futuro de ações.

Embora não tenha falado diretamente sobre suas recentes decisões de política monetária, Kuroda disse obter informações valiosas dos mercados de futuros, incluindo a visão dos mercados sobre a economia e performance de empresas.

Depois que a política ultra-acomodatícia do banco central japonês reduziu o volume de negócios no mercado de bônus do governo japonês (JGBs) mais no começo do ano, o BoJ decidiu em julho permitir que o rendimento do JGB de 10 anos flutuasse de forma mais ampla.

Kuroda disse hoje também que bolsas e corretoras devem administrar riscos apropriadamente, de forma que os contratos de futuros e de derivativos sejam processados de maneira estável caso haja uma nova crise financeira global. "Sendo assim, também é importante que essas instituições tenham níveis adequados de absorção de perdas por meio de testes de estresse", acrescentou o chefe do BoJ. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;