Setecidades Titulo
Invasores se reúnem com Prefeitura de Diadema
Luciano Cavenagui
Da Sucursal de Diadema
16/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia
Edimílson Magalhães/DGABC


Integrantes do MLB (Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas) se reuniram ontem com representantes da Prefeitura de Diadema para tentar conseguir benefícios às pessoas que ocuparam um terreno no Jardim Inamar no último final de semana.

O encontro foi com assessores da Secretaria de Assistência Social, para obter auxílio na alimentação; e integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbano, com o intuito de conseguir empregos em frentes-de-trabalho da Prefeitura.

Ficou decidido que, na próxima semana, lideranças do movimento vão entregar à Prefeitura cadastros detalhados de aproximadamente 150 famílias. A administração municipal informou que os benefícios só serão concedidos se cada família se enquadrar nos requisitos exigidos.

No programa Central de Alimentos, a Prefeitura recebe doações de empresas e supermercados e distribui os mantimentos para entidades cadastradas, que repassam os alimentos às famílias.

"Se as promessas não forem cumpridas e não tivermos avanços significativos, vamos realizar outra ação como forma de protesto. Pode ser uma invasão a outro terreno ou paralisar o trânsito de uma via importante da cidade", afirmou um dos coordenadores do MLB, Roberto Luciano.

Na próxima quarta-feira, membros do MLB vão se reunir em Brasília com integrantes do Ministério das Cidades. Eles esperam que a Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães participe do encontro.

O intuito é fazer com o que o governo federal ajude a incluir os sem-teto em programas habitacionais já existentes ou formalizar parceria para projetos futuros.

Na segunda-feira à tarde, depois de um dia e meio, cerca de 300 pessoas deixaram o terreno, localizado na Avenida Chico Mendes. O objetivo da ocupação foi pressionar a Prefeitura para a inclusão das famílias em programas habitacionais.

A desocupação foi decidida após abertura de negociação com a administração municipal e decisão judicial de reintegração de posse imediata. O juiz Helmer Augusto Toqueton Amaral, da Vara da Fazenda, acatou pedido da Prefeitura, alegando que o local é uma área de manancial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;