Esportes Titulo No Pacaembu
Corinthians só empata com Noroeste
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
24/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Corinthians não apresentou bom futebol e apenas empatou por 1 a 1 com o Noroeste, ontem, no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão. Com o resultado, o Timão chegou aos cinco pontos, enquanto o time de Bauru conseguiu o terceiro empate e soma três.

No início, o Alvinegro foi para cima e criou boa chance aos nove minutos. Dentinho cruzou e Jorge Henrique cabeceou para grande defesa de André Luiz.

O Noroeste apostava nos contra-ataques e quase fez aos 14 com Ricardinho. Júlio César desviou a escanteio.

Apesar da lentidão, o Corinthians seguia melhor e ameaçou novamente com Ronaldo. André Luiz segurou firme.

O time de Bauru não atacava, mas melhorou a marcação e dificultava a chegada alvinegra. O jeito era arriscar em bola parada. Roberto Carlos e Chicão tentaram, mas André Luiz levou a melhor.

Aos 40, no entanto, não teve jeito. Dentinho recebeu de Bruno César e bateu. A bola desviou em Da Silva e entrou: 1 a 0 Corinthians.

Aos 43, Zé Carlos recebeu lançamento e teve oportunidade de empatar, mas mandou para fora.

Os donos da casa quase ampliaram no início do segundo tempo. Jucilei recebeu de Ronaldo, mas chutou fraco e desperdiçou.

Quem não faz toma. Aos 12, Roberto Carlos perdeu a bola no meio de campo, Vandinho aproveitou e deu bom passe para Thiago Marin, que bateu cruzado e marcou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 1.

O gol mexeu com a equipe de Tite, que não conseguia sair da marcação adversária.

A melhor oportunidade alvinegra surgiu apenas aos 43, com Edno, que substituiu Ronaldo. Ele bateu forte de fora da área, mas André Luiz fez boa defesa e garantiu o empate ao Norusca.

 

Jogadores esquecem resultado ruim e pensam no Tolima

A ordem pelo lado do Corinthians logo após o empate com o Noroeste era esquecer o fraco desempenho da equipe e o resultado ruim para pensar apenas no jogo com o Tolima (Colômbia), pela pré-Libertadores, quarta-feira, no Pacaembu.

"Queríamos os três pontos e não conseguimos. A receita é continuar trabalhando. Libertadores não é igual ao Campeonato Paulista e ao Brasileiro. Tem um pouco mais de pressão. Na quarta, jogando bem ou mal, precisamos ganhar. Vamos entrar mais concentrados para tentar garantir a classificação aqui", declarou Roberto Carlos.

"Hoje  (ontem), cometemos erros de posicionamento e em alguns momentos percebi certo egoísmo em campo. Vamos analisar para corrigirmos. Quarta-feira será diferente", destacou Ronaldo. "Acredito que o Tolima jogue com cautela", completou o Fenômeno.

O meia Bruno César, que novamente não teve boa atuação, concordou com os companheiros. "Vamos trabalhar para não apresentarmos os mesmos problemas. São momentos totalmente diferentes (Paulistão e Libertadores). Temos de melhorar muito", comentou o corintiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;