Setecidades Titulo Ação da Rota
Bandidos são baleados em troca de tiros no Batistini

Nos três veículos da quadrilha foram encontradas armas de alto calibre e 50 quilos de cocaína

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
18/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Três bandidos morreram baleados e outros quatro conseguiram escapar após troca de tiros com policiais militares da Rota na noite de segunda-feira, no bairro Batistini, em São Bernardo. Nos três veículos da quadrilha foram encontradas armas de alto calibre, de uso exclusivo das Forças Armadas, e cerca de 50 quilos de cocaína prensada em tijolos.

Por volta das 22h30, os policiais deram ordem para um EcoSport em atitude suspeita parar na Estrada Galvão Bueno. Ele não obedeceu e a perseguição teve início sentido ao bairro Demarchi. Pouco atrás, de um Corolla importado comparsas atiraram contra os policiais, mas o motorista acabou baleado e morreu. Dentro do carro havia fuzil HK, pistola ponto 40 e colete à prova de balas.

Poucos metros à frente, o EcoSport encontrou mais uma viatura da Rota. O motorista perdeu o controle do carro, bateu e os quatro integrantes desceram atirando contra os policiais. Dois deles foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Os outros conseguiram escapar pela mata, deixando para trás um fuzil AR-15.

Os policiais também encontraram um Logus abandonado, com os 25 tijolos de cocaína. Seus dois integrantes também conseguiram escapar. Foi pedida a ajuda do helicóptero Águia para auxiliar na busca, mas os fugitivos não foram encontrados.

O caso foi registrado no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, na Capital. Existe a suspeita de que os sete bandidos pertençam a uma facção criminosa que atua no Estado. Segundo os policiais, dois carros faziam a escolta para o terceiro, que estaria levando a droga para lugar não identificado do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;